quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O tempo não espera por nós

Agora olhamos para trás e reparamos que ainda ontem nascemos, vimos que à meia hora entramos para a escola e que à 10 minutos acabamos de fazer um exame a nível nacional.
Amanhã já é outro dia, muito curto sim eu sei, todos sabemos... Estaremos formados, ou não, seremos justos, honestos, felizes e saudaveis, ou talvez não. O que é certo é que o tempo vai passando e não pára!
À 5 minutos estavamos a sonhar e agora somos obrigados a seguir uma rotina sem fim, porque já crescemos e somos considerados adultos.
Daqui a meia hora estaremos a caminhar para a morte, pois já somos idosos e os nossos familiares mais próximos como não querem gastar dinheiro em Lares da Treceira Idade, deixando-nos sozinhos a morrer na solidão e muitas vezes mal tratando aqueles que um dia lhes deram tudo!
A realidade mais dura de aceitar vai estar ali, mesmo em frente aos nossos olhos. Mas agora estou aqui, sou adolescente e as mudanças inconstantes não me deixam acompanhar o tempo que corre a sete pés, que foge sem nunca olhar para trás.

Um dia estaremos mortos e para onde vamos é um mistério, como sempre foi e sempre será!
E se nos entregarmos a tudo isto com todo o sentimento e apenas fizessemos o bem para variar?
"Dentro de todos nós existe um demónio interior, só temos de o encontrar", mas depois só temos de o explusar da nossa triste existência que para nós nunca faz sentido!
A Filosofia tenta explicar coisas que são inesplicaveis, tudo tem várias respostas possiveis e tudo tem uma pergunta por replicar...
Só dá para seguir em frente, nunca dará para voltar a trás a não ser em pensamento...
O tempo não perdoa e por muito que queiramos não recua!

1 comentário:

Lê, sente, reflecte e comenta. Obrigado.